Blog

Teoria do pavão do Mystery: como roupas “ridículas” podem aumentar as suas chances de atrair uma mulher (O Jogo – Neil Strauss)

Você sabia que existe uma maneira de aumentar as suas chances de seduzir uma mulher na balada ou em qualquer outro ambiente somente usando algumas roupas específicas?

De acordo com o Neil Strauss no livro “O Jogo – A Bíblia da Sedução”, uma das técnicas do “Método Mystery” para chamar a atenção de uma mulher mais facilmente em um ambiente competitivo é através do uso de roupas cintilantes e coloridas, visando alcançar um conceito primitivo do mundo animal que é a necessidade de se sobressair visualmente frente a concorrência para atrair as fêmeas mais desejáveis da espécie.

Ou, como o próprio Mystery acaba chamando: teoria do pavão.

Neste blog sobre a teoria do pavão do Mystery eu irei apresentar tudo sobre este conceito, assim como também abordar exemplos reais do Neil Strauss, juntamente com o seu professor Mystery, utilizando esta técnica na prática.

Por fim, este blog irá te dar uma reflexão sobre os prós e contras do uso desta técnica na hora de seduzir uma mulher.

O que é a “Teoria do pavão” do Mystery

Conforme já explicado no começo deste blog, a “Teoria do Pavão” é uma técnica criada e usada por Mystery, um dos artistas da sedução mais conhecidos dentro da comunidade da sedução feminina, para atrair e seduzir mulheres para si.

O racional por trás da teoria do pavão do Mystery é que ao usar adornos e roupas que se destaquem nos olhos das mulheres, a sua chance de atraí-la e posteriormente seduzi-la é maior.

Portanto, Mystery acredita que usar roupas incomuns e marcantes em um ambiente de sedução pode acabar tornando o sedutor alguém mais interessante, confiante e inesquecível para as pessoas ao seu redor.

Por que aplicar a “Teoria do pavão”

Um dos grandes desafios de um homem ao abordar uma mulher desconhecida é ter assuntos para conversar com ela.

Dessa forma, o efeito pavão ajuda muito na hora de chamar a atenção da mulher e criar contextos para os primeiros assuntos.

Ou seja, a teoria do pavão não é um truque que vai fazer todo mundo se apaixonar por você imediatamente.

Além disso, vale ressaltar que o próprio Mystery, idealizador da técnica, usava roupas e adornos que lhe permitiam não só chamar muita atenção como também iniciar truques de mágica ou contato físico com os seus alvos.

Aqui vai um exemplo que o próprio Mystery dá em uma entrevista sobre como um simples adorno pode fazê-lo iniciar conversas com mulheres desconhecidas:

Exemplos de roupas baseadas na teoria do pavão

Para elucidar melhor a teoria do pavão, você verá a seguir algumas fotos do Mystery e seus alunos aplicando a teoria na prática.

Neil Strauss e Mystery roupas teoria do pavao
Neil Strauss e Mystery vestidos conforme diz a “teoria do pavão”

Note que são roupas extremamente chamativas, conforme a teoria explica.

Teoria do pavao Mystery com duas mulheres na balada com roupas chamativas
Teoria do pavão: Mystery com duas mulheres na balada usando roupas chamativas

Desde a escolha de cores extremamente vivas até adornos que chamem muita atenção, é realmente impossível não perceber a presença de pessoas assim na balada.

Mystery na balada usando roupas de acordo com a teoria do pavao

Estes são alguns exemplos de como se vestir de acordo com a teoria do pavão.

Por fim, é importante ressaltar que o estilo de roupa do Mystery ou do Neil Strauss não são os únicos.

O correto é você buscar dentro do seu estilo uma combinação de roupas e adornos que te destaquem baseados na sua própria personalidade.

Os prós de aplicar a teoria

Em suma, os 2 principais motivos para usar a teoria do pavão ao seduzir os seus alvos se resume a:

  1. Chamar a atenção para si, facilitando o início das suas interações com pessoas completamente desconhecidas
  2. Usar suas roupas como contexto para iniciar uma interação com o alvo

Dessa forma, a teoria do pavão te ajudará a ter sempre um assunto a mais para iniciar a conversa com o seu alvo.

E não só ter um assunto a mais, como também desenvolver no alvo uma pré-disposição a te ouvir justamente por você parecer ser mais confiante e interessante ao usar tais roupas e adornos.

Diferenciando-se da maioria dos homens do ambiente em que o alvo está.

Vale lembrar também que o Mystery usava ao seu favor os seus conhecimentos como mágico para chamar a atenção para si.

Logo abaixo tem um exemplo de como ele fazia truques de mágica para atrair a atenção das mulheres para si:

Os contras de aplicar a teoria

Assim como há prós, também há motivos que desfavorecem o uso da teoria do pavão.

No “O Jogo” escrito por Neil Strauss, fica claro que uma boa parte da motivação de Mystery ao usar a teoria do pavão vem das suas experiências pessoais de vida.

Neil Strauss relata em algumas passagens do livro que Mystery é um cara extremamente carente de atenção devido aos seus traumas na infância.

O que presume que para Mystery, se “pavonear” é algo muito mais significativo para ele resolver o seu problema pessoal com a carência do que se “pavonear” para aplicar uma técnica de sedução.

Sem contar que Mystery se identifica como mágico, portanto, traz ainda mais motivos para ele se portar como um showman na hora de seduzir.

Em outras palavras, Mystery se “pavoneia” através das suas roupas e truques muito mais facilmente do que uma pessoa que não gosta de chamar atenção para si, e tão pouco gosta do mundo da mágica.

Desse modo, uma pessoa introvertida que não goste de chamar atenção para si mesma, igual a Mystery, pode encontrar dificuldades ao usar roupas e adornos extremamente chamativos.

Portanto, se você:

  1. Não tem uma boa razão para se pavonear com roupas e adornos exóticos
  2. Não tem roupas bregas e chamativas para usar atualmente
  3. Tem problemas de autoestima na abordagem por conta da vestimenta

Provavelmente o melhor a se fazer é deixar a teoria do pavão de lado, pois ela não é o que vai realmente te ajudar nas suas interações.

Conclusão

A teoria do pavão do Mystery pode ser extremamente útil para quem tem inclinação natural para aplicá-la.

Se você encontrar dentro da sua personalidade um estilo de roupa e adornos que combine contigo, problema resolvido.

É fato que as mulheres vão te notar de longe, não só pelas roupas esquisitas, mas pela sua personalidade audaciosa como um todo.

Tendo como resultado uma maior abertura social por parte das mulheres ao te conhecer.

Porém, de nada adianta aplicar a teoria se você não for condizente consigo mesmo. As mulheres irão notar a sua falta de autenticidade na hora.

Dessa forma, o ideal é que você use a teoria do pavão para facilitar as suas interações, mas não como o principal meio de criar vínculos com as mulheres.

O bom e velho diálogo ainda é o melhor caminho a se tomar, principalmente no mundo da sedução.

E com certeza o livro “O Jogo” do Neil Strauss irá te ensinar inúmeras outras técnicas tão eficazes quanto para seduzir uma mulher.

Para conhecer o livro juntamente com as suas ideia, confira a resenha da obra feita aqui na Ourbooks através do link logo abaixo:

Referências

Referências

JULIEN, Fabrice. Peacocking: not such a good idea? 1 de jul. de 2016. French Pick Up Artist. Disponível em: https://frenchpickupartist.com/peacocking-not-such-a-good-idea/ Acesso em: 01/03/2023

STRAUSS, Neil. O Jogo: A Bíblia da Sedução. Tradução: Mauro Pinheiro. 2. ed. Rio de Janeiro: BestSeller, 2018. 668 p. ISBN 978-85-465-0108-3.

YOUTUBE. Mystery (PUA) on Conan O'Brien. 11 de nov. de 2008. Disponível em: https://youtu.be/quwsjaiLnCc Acesso em: 01/03/2023

__________. WTF episode 2 – Mystery & Style Go to Montreal. 9 de mai. de 2020. Disponível em: https://youtu.be/IOpA2sJgorU Acesso em: 01/03/2023

0 0 votos
Avalie o artigo
Ver mais

Carlos Gomes

Estou terminando meu bacharel em administração, sou especialista em investimentos (CPA-20, Anbima) e além de tudo um leitor de livros polímata.
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
OurZ logo sem fundo SVG

Quer ser mais inteligente que a média?

Inscreva-se para receber conteúdos sobre autodesenvolvimento, livros técnicos e muito mais no seu email e Telegram!
OurZ logo sem fundo SVG

Quer ser mais inteligente que a média?

Inscreva-se para receber conteúdos sobre autodesenvolvimento, livros técnicos e muito mais no seu email e Telegram!